Sustentabilidade

Todos os resíduos que geramos devem ser destinados de forma correta a fim de que sejam evitados os efeitos negativos que eles podem causar ao meio ambiente, como poluição de rios e de solo, e mesmo na saúde das pessoas já que podem ser responsáveis pela transmissão de diversas doenças. Mas você sabe como são tratados os resíduos gerados na Bravox?

Focando a destinação correta dos resíduos gerados, a Bravox atua de acordo a NBR 10004 que trata dos critérios para a classificação dos resíduos de acordo com a sua composição e característica, determinando qual a destinação adequada para cada tipo de resíduos dependendo da sua classificação.

Para que todo resíduo seja destinado corretamente de acordo com a legislação, a Bravox buscou empresas especializadas em destinação de resíduos, que após a destinação emite um CDR – Certificado de Destinação de Resíduos informando a quantidade de resíduos destinados ou até mesmo o resíduo reciclado, dependendo da sua classificação. Os resíduos de óleo de cozinha são destinados para uma ONG - Organização Não Governamental que destina o resíduo para a fabricação de Biodiesel, combustível utilizado nos carros e caminhões, feito a partir das plantas (óleos vegetais) ou de animais (Gordura Animal). Os resíduos Alimentares advindos do refeitório são acondicionados em caçambas de 1,20 m³ e destinados para o Aterro Sanitário.

BRAVOX.
“Preservando o Meio Ambiente. Melhorando a Qualidade de Vida”.