**Bravox 67 anos de história.**

Hoje, 06/08, nós damos mais um passo para a consolidação de nossa marca no mercado. Comemorar mais um ano é comemorar o resultado de muito trabalho e dedicação.

*Nossa história

Durante a 2ª Guerra Mundial, o Governo Brasileiro confiscou os bens alemães em solo brasileiro para futuras indenizações de perdas do País durante a guerra. No final da década de 40, com o término destas negociações, a Telefunken Internacional enviou ao Brasil um de seus diretores, o Dr. Felix Ewald, com o objetivo de fundar a Brasifunken. empresa esta que posteriormente passou a se chamar Telefunken do Brasil.
Após alguns anos, terminada esta tarefa, o Dr. Felix Ewald foi chamado de volta à Alemanha pela Telefunken, mas recusou-se a regressar ao seu País. Aposentou-se então da Telefunken e juntamente com alguns amigos, todos alemães de origem, iniciou uma pequena fábrica de alto-falantes no Brasil, com a finalidade de suprir as necessidades desse componente às montadoras de rádios em desenvolvimento no Brasil.
Nascia então a Bravox S.A.. Em 1964, Firmino Rocha de Freitas adquiriu as ações junto com outro sócio, Dr. Guilherme Joseph.
A empresa desde os dias de hoje, tem mantido uma tradição de pioneirismo e qualidade dos seus produtos, expandindo-se afim de atender as necessidades do País, o que Ihe permitiu incrementar, nos últimos 10 anos, seu volume de exportação, que atualmente atinge a expressiva marca de 35% de sua capacidade produtiva. Dispondo de tecnologia própria, é responsável pela inovação em vários campos tecnológicos na área de alto-falantes, tais como: uso de ímãs feitos a partir de vários materiais, produção de cones de papel e de polipropileno de altíssima qualidade e outros.

Parabéns Bravox pelos seus 67 anos**

#juntosomostop. #Bravox67anos #Bravoxétop #Juntosomosmaisfortes

2 comments

  1. Parabéns Bravox pela história que trilhou e pelos produtos que já construiu. Eu não me conformo em não poder mais ter um alto falante como o E2K MB6 🙁 Tive eles no início do ano 2000 e jamais vou esquecer a qualidade de som que eu sentia. Vocês deveriam produzir esses médios novamente, nem que seja dois pares para vender para mim ; )

    1. Olá Daniel, 

      Agradecemos o comentário em nosso post e o reconhecimento por nossa marca .
      A Bravox está sempre em busca de melhorias e melhor atender nossos consumidores, garantindo sempre a qualidade e a experiência sonora inesquecível.
      Estaremos enviando sua solicitação para o pessoal de desenvolvimento de produtos para análise, fique atento às novidades e aos novos lançamentos em nossas redes sociais.

      Att,
      Bravox

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *