Outubro Rosa …nós apoiamos esta causa!

Neste mês de outubro, em ritmo de conscientização e prevenção ao Câncer de mama e colo do útero, a Bravox, juntamente com o instituto Embelleze, promoveu o Corte do cabelo Solidário, em que todos os cabelos serão doados para a ONG, Anjos das Perucas. A ONG utiliza as mechas para confecção de perucas para as pessoas que estão passando por tratamento oncológico e perderam os cabelos.

Você sabia que o Câncer de Mama é o Câncer mais comum entre as mulheres no Brasil e no Mundo? Previna-se!

– Faça o autoexame mensalmente. A partir dos 40 anos a mamografia deve ser realizada regularmente. Qualquer alteração observada, como nódulos, deformação na mama e no mamilo, alteração na pele e secreção no mamilo deve ser informada ao seu médico. Não tenha medo! O autoexame é fácil de realizar e pode salvar a sua vida, afinal o câncer de mama, quando descoberto cedo, tem cura!

– O ultrassom das mamas pode servir como complemento à mamografia em alguns casos quando indicado.

– Se a paciente pertence a uma população de maior risco (portadora de alguma mutação genética ou história familiar para Câncer de mama), deve-se realizar esses exames mais precocemente, iniciados por volta dos 35 anos e com intervalos menores, sempre com orientação médica.

Por que outubro é rosa?

Durante o mês de outubro, muitos estados e empresas americanas faziam campanhas sobre o câncer de mama ou sobre a importância dos exames preventivos (como a mamografia). Paralelo a isso, uma organização realizou em 1990 a 1ª “Corrida pela Cura” e lá foram distribuídos laços cor de rosa para as participantes. Em 1997, também nos EUA, um grupo criou o termo Outubro Rosa e realizava diversos eventos de conscientização para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. E ao longo dos anos essas ações se espalharam pelo mundo todo, onde prédios são iluminados de rosa e muitos eventos são realizados durante o mês de outubro.

Dicas para uma vida equilibrada

– Hábitos de vida saudáveis ajudam na prevenção de diversas doenças, e também do câncer. Então, estão indicados para diminuir o risco do câncer de mama:

– Pratica de atividades físicas (orientada por profissional)

– Alimentação balanceadas – Diminuição do Stress

A prevenção salva vidas!

#Bravoxétop #Bravoxapoiaessacausa #Outubrorosa

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *