
Ocorreu no dia 30 de janeiro mais um treinamento prático que tratou do Plano de Ação Emergencial. O PAE ocorre anualmente, de acordo com a legislação de segurança do trabalho.
Todas as pessoas que estavam na empresa no momento do treinamento participaram, inclusive visitantes. Ao ouvir os três toques da sirene, emitidos pela portaria, cada funcionário retirou-se do ambiente de trabalho, seguindo para os postos de concentração, onde os supervisores e líderes fizeram a contagem de funcionários, para conferir se todos haviam deixando a fábrica.
Ao mesmo tempo ocorreram as simulações de combate a um foco de incêndio e de resgate de um funcionário na fábrica.
Participaram da simulação os funcionários que fazem parte da Brigada de Emergência da empresa. Anualmente ocorre um treinamento de formação para novos participantes da brigada e também outro treinamento de atualização para os participantes já formados.
No treinamento, tivemos a participação do Corpo de Bombeiros de Itu, trazendo parte de sua corporação e um de seus carros.





